quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Journey - Separate Ways(Worlds Apart)



::Journey::

Origem: San Francisco, California
Ano: 1973
Site oficial:
http://www.journeymusic.com/




Taí uma das minhas bandas preferidas. Journey é uma banda clássica de arena rock, com os vocais poderosos e inconfundíveis de Steve Perry, considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos. Infelizmente o mesmo não faz mais parte da banda, tendo saído em 1999 e sido substituído por Steve Augeri(ex-Tyketto).






Principais integrantes:
Neil Schon (guitarra): 1973-
Ross Valory (baixo): 1973-1986
Gregg Rolie (teclado, vocal: )1973-1981
Aynsley Dunbar (bateria): 1974-1978
Steve Perry (vocal): 1977-1987, 1996-1999
Steve Smith (bateria): 1978-1986
Jonathan Cain (teclado): 1981-
Steve Augeri (vocal) 1999-



A música acima está no disco Frontiers, de 1983, que chegou ao #2 na Billboard, o álbum de maior sucesso da carreira deles.

Já o clipe em si foi filmado num cais em New Orleans e foi o 1º videoclipe deles(os outros vídeos eram apenas performances ao vivo editadas).



Curiosidades:



*Foi escrita pelo tecladista Jonathan Cain e pelo vocalista Steve Perry na estrada durante um período pelo qual dois integrantes passavam por dolorosos divórcios("separate ways...").



*Ficou em 13º numa lista feita em 1999 pela MTV elegendo os 25 piores videoclipes da história, com várias críticas aos gestos exagerados de Steve Perry. Cá entre nós, bons tempos dos vídeos toscos e música boa, hoje em dia é o contrário.


*A família de Steve Perry tem origens portuguesas.


*Sou só eu ou o Steve Perry lembra bastante o André Matos e o Rafael Bittencourt?

Link para download:


*Frontiers (1983):


http://rapidshare.com/files/10084657/1983_-_Frontiers.rar.html



4 comentários:

Anônimo disse...

Vi o clipe e tal.. vale a pena lembrar que um dos caras parece o Leo Madeira da MTV e o cocalista tbm pode ser comparado a uma trakina Japonesa(se é que elas existem e tal).. Mas falando do som deles.. eu achei divertido, uns esqueminhas no clipe tbm são tri válidos. Noooo entanto, é claro, é por achar as bandas de hard rock divertidas que eu não desprezo mais os sertanejos... a letra pode até ter haver com a realidade dos caras na época, mas que casamentosinhos superficiais eles tinham, pra resumir tudo nessa letra. Bem, ficam ai as críticas positivas e negativas da Bruna... =)
Até terça(ou hj... o.õ) amigo Ian x)

Unknown disse...

hasuehuasheuhase....
muito comédia o clipe, ri muito...
apesar do clipe se meio (leia-se muito) tosco a música é legal, não ouvi falar muito dessa banda, mas se o Ian gosta deve se boa =).

ABADDON disse...

Parabéns pelo blog...

Tá muito bonito e com ótimo material.


Abraço!

Barcellos disse...

Velho, esses caras são a melhor parte do rock and roll verdadeiro junto com tantos outros como winger, twisted sister, velho tem muitos nem da pra falar de todos...

...bom o que importa e que os caras são foda, tanto é que foram convidados para o projeto do hear in aid do DIO e pouco ou quer mais.

Isso é rock de verdade não essas porras que tem hoje.

Pessoal, aproveitando conheçam meu site: www.clubedainformacao.com.br conhecimento e aprendizado gratuito

confiram!!!

Abraço.