domingo, 23 de dezembro de 2007

John Waite - Restless Heart




Nascido em Lancaster, na Inglaterra, em 4 de Julho de 1952, começou cantando na banda de rock britânica The Babys(sim, é assim mesmo que se escreve) fundada em 1974. A banda alcançou um certo sucesso, principalmente no Reino Unido e na Austrália. Era um rock mais soft, palatável(não que tenha nada de errado com isso, eu curto). Porém, alguns anos depois, mais precisamente em 1980, a banda acabou.






[Reparem no sósia de Michael Jackson ali atrás]



Tipíco artista semi-obscuro dos anos 80, John Waite começou sua carreira solo em 1982, com o lançamento do álbum Ignition, que vendeu razoavelmente bem.



Já o seu próximo álbum, No Brakes, lançado em 1984, teve um sucesso bem maior, chegando inclusive ao #10 na Billboard 200. Todo esse sucesso se deve em grande parte á música Missing You, uma balada que chegou ao 1º lugar na US Hot 100 e catapultou Waite á fama.





[Não, não consegui achar o single em tamanho maior]

Outro single que chegou ao Top 10 foi Tears, que, por incrível que pareça, apesar do nome, não é uma balada! Pelo menos pra mim não parece. Ah, sei lá, baixem o álbum(ou comprem, se conseguirem achar) e tirem suas próprias conclusões.


Já a música do vídeo acima, Restless Heart, chegou ao #28 na US Mainstream Rock Charts, e #59 na US Hot 100. E, cá entre nós, que clipe lindo, não? Combina perfeitamente com a música, por sinal também muito bonita. Ao assistir o clipe, te dá aquela vontade de botar o pé na estrada com aquela gata do seu lado e viver uma vida errante, assim como nosso personagem do vídeo, interpretado por ele mesmo, John Waite.



No mais, eu acho o trabalho dele muito bom, seja na carreira solo ou nos trabalhos com os Babys ou com o Bad English. Um dos melhores vocalistas que existem, na minha opinião.



[Capa do disco No Brakes. Que olhos, uhm, penetrantes]



Curiosidades:


*Tendo vivido boa parte de sua vida em New York, Waite hoje reside em Santa Monica, na California. Tá, eu sei que isso não faz diferença alguma, mas foi o que eu achei no meu 'levantamento' via internet.

*A música Change apareceu na trilha sonora de Em Busca da Vitória(Vision Quest, em português), de 1985, com Matthew Modine. A canção aparecia numa daquelas típicas montagens de filmes oitentistas, com o herói se preparando para um grande desafio, com uma música motivacional no fundo. Típico filme esquecido de Sessão da Tarde, com uma ótima trilha sonora. Ah, os anos 80...

*Sua música If Anybody Had A Heart, do álbum Mask of Smiles, apareceu na trilha sonora de Sobre Ontem Á Noite(About Last Night, em inglês), de 1986, com Demi Moore, Rob Lowe e James Belushi. Mais um filme que eu tenho que ver!

*Não satisfeito, ainda participou da trilha sonora de Dias de Trovão(Days of Thunder), mais um blockbuster de Jerry Bruckheimer, com a música Deal for Life



segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

School's Out

Acabou, cara, dá pra acreditar?

10 anos nesse lugar, 10 anos de história, 10 anos que agora fazem parte do meu passado.

É, realmente, é o fim de uma fase. E, como em qualquer fase da vida, nunca é fácil admitir que chegou ao fim. É estranho pensar que tudo tenha chegado ao fim, até porque esse tipo de vida foi o único que conheci até agora. Mas, pouco a pouco, vou me acostumando com a idéia de que sou oficialmente um ex-aluno Dohms. Talvez só quando chegar fevereiro e eu não estiver voltando ao colégio é que a ficha caia de verdade. E o que vem agora? O que será que o futuro nos reserva?

Ás vezes me pego imaginando como as coisas serão daqui a uns 2, 5 ou 10 anos. O que diabos estaremos fazendo, onde e com quem estaremos morando? Que marcas a vida nos deixará? Que amizades novas faremos? Conseguiremos manter contato com todo mundo?

Seria ingenuidade minha pensar que todos nós seremos ‘amigos para sempre’. A vida passa, novas amizades vêm, e alguns laços que já não eram tão fortes acabam se desfazendo ao longo dos anos. Porém, vou tentar o possível para não deixar a peteca cair. Meu maior medo é algum dia pegar uma fotografia velha e me dar conta de que praticamente não me lembro de nenhuma daquelas pessoas que faziam toda a diferença na minha vida em um dado momento.

Porque me importo tanto com isso, talvez você esteja se perguntando. Porque a meu ver, toda pessoa que conhecemos deixa uma marca, por menor que seja, em cada um de nós. E eu me importo, e muito, com as pessoas que conheci em todos esses anos. Mas cada um seguirá o seu caminho, e apenas as amizades mais fortes prevalecerão. E, infelizmente, é assim que tem que ser mesmo.

Porém, ao mesmo tempo fico esperançoso e empolgado ao imaginar o que o futuro nos reserva. Novas amizades, viagens, conhecimento... No final das contas, temos muito mais a ganhar do que perder. A saudade, essa com certeza ficará. Saudade de tudo que vivenciei nesses anos todos. Saudade dos momentos que passei no Dohms, das viagens, das histórias que algum dia relembraremos em uma roda de amigos. Enfim, saudade, e também orgulho, de ter sido parte de uma família.

Talvez seja melhor assim. As coisas têm uma hora para começar e para terminar e o nosso ciclo chegou ao fim. Chega um momento em que mudar é preciso e cada um tem que achar o seu próprio caminho, sem se esquecer do seu passado, mas ao mesmo tempo sem ficar preso a ele. Todos esses anos foram uma fase que não volta mais. Porém, olhemos o copo meio cheio, dias ainda melhores virão. Acreditem, o melhor ainda está por vir.

Nos vemos por aí, nas esquinas da vida.

“Don't look back,
A new day is breakin'...”
[...]I finally see the dawn arrivin'

I see beyond the road I'm drivin'...”

-Boston - Don't Look Back







PS: Desculpem a interrupção, mas é que achei que esse momento não deveria passar batido. Eu sei que vocês entendem.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Journey com vocalista novo!


Depois que Jeff Scott Soto largou, coube á Neal Schon arregaçar as mangas e ir á luta atrás de um novo frontman. E parece que ele achou: Arnel Pineda, um filipino(!) de 40 anos. E sabem como? Através dos inúmeros covers de sua banda, The Zoo, no YouTube.


“Estava frustrado por não termos um novo cantor. Então, eu entrei no YouTube durante muitos dias e ficava lá, procurando por horas. Quando achei o The Zoo e vi alguns de seus vídeos muitas vezes, tive que me afastar um pouco do computador para digerir aquilo. Ele soava bom demais para ser verdade”, revela Schon. “Arnel não soa artificial e não está tentando imitar ninguém. Tentei entrar em contato pelo YouTube e ele respondeu, mas levou algum tempo para convencê-lo de que não se tratava de um impostor”.

O restante do grupo se rasga em elogios ao novo integrante. “Arnel traz uma voz apaixonada e cheia de alma ao Journey”, declara o tecladista Cain. “Sua personalidade combina muito com nossa música. Ele é um cara sincero e autêntico, com um ótimo sorriso e um grande coração. Nossos fãs vão adorá-lo”. Schon completa: “Nos sentimos renascidos. Existe muita química entre nós cinco. Primeiro, íamos entrar em estúdio para escrever apenas quatro canções, mas a coisa cresceu tanto que surgiu muito material novo e diversificado. O negócio soa tremendo”.

[O Steve Perry das Filipinas!]


E, de fato, o cara canta pra cacete, vejam aqui alguns covers da banda(ex-banda , agora) dele:


Don't Stop Believin' (Journey)
The Flame (Cheap Trick)

Black Dog (Led Zeppelin)

Canal da banda no YouTube, com vários covers.

Já de vocalista novo, Journey e seu produtor Kevin Phillips já estão trabalhando num novo álbum, a ser lançado no verão/primavera de 2008(ou seja, inverno/outono por essas redondezas).


Matéria: http://whiplash.net/materias/news_892/067409-journey.html

No site oficial: http://www.journeymusic.com/index2.html


[Não se procupem, ele só PARECE um pagodeiro]


Bom, agora já são duas coisas(ou pessoas) legais que saíram das Filipinas: Arnel Pineda e Weng Weng.

No mais, é o cúmulo da globalização, catar vocalista por YouTube, mas tem tudo pra dar certo. Pineda já mostrou que sabe cantar e parece ter carisma o suficiente para agradar as 'viúvas' do Steve Perry(e eu me incluo nessa categoria). Vamos torcer pra que lancem logo o novo disco(e que o mesmo chegue ás lojas daqui).

sábado, 1 de dezembro de 2007

Kansas - Point Of Know Return

Kansas é(era) uma banda de rock progressivo formada no Kansas(rá!), mais especificamente em Topeka, em 1972.

Site oficial: http://www.kansasband.com/

Lançaram seu 1º disco, auto-intitulado Kansas, em 1974, tendo ainda lançado no mesmo ano Song For America. Depois veio Masque, em 1975, porém o sucesso chegou mesmo em 1976 com o álbum Leftoverture e o hit Carry On Wayward Son.


O que nos leva a 1977, ano em que lançaram Point Of Know Return, que chegou ao #4 e alcançou disco de platina.

[Eu tenho esse disco em vinil e vocês não, ha-ha-ha!]


O disco contém 3 singles: A faixa-título, Portrait(He Knew) e Dust In The Wind, essa última uma das baladas mais famosas de todos os tempos.

[Mullets e tapa-olhos: isso que é estilo]


O disco é cheio de faixas boas, um rockão bem anos 70, com destaque para as três músicas já citadas acima e ainda Sparks Of The Tempest, Paradox e Closet Chronicles. Os vocais de Steve Walsh são muito bons e os violinos dão um toque diferente. Enfim, um puta disco, recomendo que baixem ou comprem, sei lá, ouçam, dêem um jeito.
["All we are is dust in the wind, dude"]

*A música 'Dust In The Wind' tornou-se parte da cultura pop, já tendo aparecido em vários filmes, como Bill & Ted, Dias Incríveis, seriados, comerciais de TV, coletâneas caça-níqueis, etc.

*A letra da música Portrait(He Knew) fala sobre Albert Einstein.

*Closet Chronicles fala sobre o falecido megalomaníaco produtor de filmes Howard Hughes, interpretado por Leonardo DiCaprio no filme O Aviador, de 2004.

*A faixa Nobody's Home descreve um encontro de um alien com uma civilização destruída. Fictício, é claro.

*E só agora me ocorreu(mentira, eu vi no site oficial) que fazem 30 anos do lançamento desse álbum.

[Dust In the Wind, literalmente]

Download - Point Of Know Return(1977):

1. Point Of Know Return

2. Paradox

3. The Spider

4. Portrait(He Knew)

5. Closet Cronichles

6. Lightning's Hand

7. Dust In The Wind

8. Sparks Of The Tempest

9. Nobody's Home

10. Hopelessly Human

http://www.grammy.ru/music/mcatalog.php?act=list&singer=Kansas&album=1977+Point+Of+Know+Return&lang=eng