segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

School's Out

Acabou, cara, dá pra acreditar?

10 anos nesse lugar, 10 anos de história, 10 anos que agora fazem parte do meu passado.

É, realmente, é o fim de uma fase. E, como em qualquer fase da vida, nunca é fácil admitir que chegou ao fim. É estranho pensar que tudo tenha chegado ao fim, até porque esse tipo de vida foi o único que conheci até agora. Mas, pouco a pouco, vou me acostumando com a idéia de que sou oficialmente um ex-aluno Dohms. Talvez só quando chegar fevereiro e eu não estiver voltando ao colégio é que a ficha caia de verdade. E o que vem agora? O que será que o futuro nos reserva?

Ás vezes me pego imaginando como as coisas serão daqui a uns 2, 5 ou 10 anos. O que diabos estaremos fazendo, onde e com quem estaremos morando? Que marcas a vida nos deixará? Que amizades novas faremos? Conseguiremos manter contato com todo mundo?

Seria ingenuidade minha pensar que todos nós seremos ‘amigos para sempre’. A vida passa, novas amizades vêm, e alguns laços que já não eram tão fortes acabam se desfazendo ao longo dos anos. Porém, vou tentar o possível para não deixar a peteca cair. Meu maior medo é algum dia pegar uma fotografia velha e me dar conta de que praticamente não me lembro de nenhuma daquelas pessoas que faziam toda a diferença na minha vida em um dado momento.

Porque me importo tanto com isso, talvez você esteja se perguntando. Porque a meu ver, toda pessoa que conhecemos deixa uma marca, por menor que seja, em cada um de nós. E eu me importo, e muito, com as pessoas que conheci em todos esses anos. Mas cada um seguirá o seu caminho, e apenas as amizades mais fortes prevalecerão. E, infelizmente, é assim que tem que ser mesmo.

Porém, ao mesmo tempo fico esperançoso e empolgado ao imaginar o que o futuro nos reserva. Novas amizades, viagens, conhecimento... No final das contas, temos muito mais a ganhar do que perder. A saudade, essa com certeza ficará. Saudade de tudo que vivenciei nesses anos todos. Saudade dos momentos que passei no Dohms, das viagens, das histórias que algum dia relembraremos em uma roda de amigos. Enfim, saudade, e também orgulho, de ter sido parte de uma família.

Talvez seja melhor assim. As coisas têm uma hora para começar e para terminar e o nosso ciclo chegou ao fim. Chega um momento em que mudar é preciso e cada um tem que achar o seu próprio caminho, sem se esquecer do seu passado, mas ao mesmo tempo sem ficar preso a ele. Todos esses anos foram uma fase que não volta mais. Porém, olhemos o copo meio cheio, dias ainda melhores virão. Acreditem, o melhor ainda está por vir.

Nos vemos por aí, nas esquinas da vida.

“Don't look back,
A new day is breakin'...”
[...]I finally see the dawn arrivin'

I see beyond the road I'm drivin'...”

-Boston - Don't Look Back







PS: Desculpem a interrupção, mas é que achei que esse momento não deveria passar batido. Eu sei que vocês entendem.

2 comentários:

Valdir Medeiros Jr. disse...

Bela iniciativa cara, o rock nao pode morrer...

abç!

www.powerride.blogspot.com

Anônimo disse...

Não disse que eu gosto quando tu posta?

que venham mesmo os próximos inevitáveis anos, caarajo!

abração, velhote!