domingo, 23 de dezembro de 2007

John Waite - Restless Heart




Nascido em Lancaster, na Inglaterra, em 4 de Julho de 1952, começou cantando na banda de rock britânica The Babys(sim, é assim mesmo que se escreve) fundada em 1974. A banda alcançou um certo sucesso, principalmente no Reino Unido e na Austrália. Era um rock mais soft, palatável(não que tenha nada de errado com isso, eu curto). Porém, alguns anos depois, mais precisamente em 1980, a banda acabou.






[Reparem no sósia de Michael Jackson ali atrás]



Tipíco artista semi-obscuro dos anos 80, John Waite começou sua carreira solo em 1982, com o lançamento do álbum Ignition, que vendeu razoavelmente bem.



Já o seu próximo álbum, No Brakes, lançado em 1984, teve um sucesso bem maior, chegando inclusive ao #10 na Billboard 200. Todo esse sucesso se deve em grande parte á música Missing You, uma balada que chegou ao 1º lugar na US Hot 100 e catapultou Waite á fama.





[Não, não consegui achar o single em tamanho maior]

Outro single que chegou ao Top 10 foi Tears, que, por incrível que pareça, apesar do nome, não é uma balada! Pelo menos pra mim não parece. Ah, sei lá, baixem o álbum(ou comprem, se conseguirem achar) e tirem suas próprias conclusões.


Já a música do vídeo acima, Restless Heart, chegou ao #28 na US Mainstream Rock Charts, e #59 na US Hot 100. E, cá entre nós, que clipe lindo, não? Combina perfeitamente com a música, por sinal também muito bonita. Ao assistir o clipe, te dá aquela vontade de botar o pé na estrada com aquela gata do seu lado e viver uma vida errante, assim como nosso personagem do vídeo, interpretado por ele mesmo, John Waite.



No mais, eu acho o trabalho dele muito bom, seja na carreira solo ou nos trabalhos com os Babys ou com o Bad English. Um dos melhores vocalistas que existem, na minha opinião.



[Capa do disco No Brakes. Que olhos, uhm, penetrantes]



Curiosidades:


*Tendo vivido boa parte de sua vida em New York, Waite hoje reside em Santa Monica, na California. Tá, eu sei que isso não faz diferença alguma, mas foi o que eu achei no meu 'levantamento' via internet.

*A música Change apareceu na trilha sonora de Em Busca da Vitória(Vision Quest, em português), de 1985, com Matthew Modine. A canção aparecia numa daquelas típicas montagens de filmes oitentistas, com o herói se preparando para um grande desafio, com uma música motivacional no fundo. Típico filme esquecido de Sessão da Tarde, com uma ótima trilha sonora. Ah, os anos 80...

*Sua música If Anybody Had A Heart, do álbum Mask of Smiles, apareceu na trilha sonora de Sobre Ontem Á Noite(About Last Night, em inglês), de 1986, com Demi Moore, Rob Lowe e James Belushi. Mais um filme que eu tenho que ver!

*Não satisfeito, ainda participou da trilha sonora de Dias de Trovão(Days of Thunder), mais um blockbuster de Jerry Bruckheimer, com a música Deal for Life



Um comentário:

Anônimo disse...

Rock on Rock Star! Keep up the good work!!!!