quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ironia do destino

Estava eu ontem na minha academia, puxando uns pesos, ouvindo meu MP4 tranquilamente, quando de repente, entre uma puxada e outra, ouço uma música familiar vindo das caixas de som. Após alguns segundos, reconheço aquela música cheia de teclados, um riff marcante e um vocal suave: se tratava de nada mais, nada menos do que Danger Zone, de Kenny Loggins, juro por Deus!




Capa do single de Danger Zone: várias imagens épicas vêm á mente...


Isso, é claro, pra quem viu o filme


Na hora nem acreditei. Porra, Kenny Loggins? Isso sim é que é música pra academia! "Será que ainda restou um pouco de bom gosto musical por essas bandas?", pensei eu. Afinal de contas, era um dos raros momentos em que o rádio não estava sintonizado na Jovem Pan ou algo que o valha, mandando ver um hip hop.






Imediatamente me dirigi ao aparelho de som, estarrecido, ainda um pouco incrédulo com aquilo. Constatei que se tratava de um CD, e não de uma estação de rádio. Após me certificar de que ninguém estava olhando, discretamente aumentei um pouco o volume e curti e cantei junto naqueles poucos minutos em que pude aproveitar uma ilha de música decente num mar de porcarias.





Ride into the danger zone...

Pois bem, a música acabou, e eu ali, na expectativa: qual seria a próxima? Será que alguém havia baixado a trilha sonora inteira de Top Gun e posto pra tocar? Seria a próxima música Take My Breath Away? Será que alguém mais naquele lugar compreendia a grandiosidade daquele momento? Afinal de contas, não só era uma música boa, como é bastante obscura hoje em dia, sejamos honestos.

Mas eis que, mostrando a total falta de critério do autor da compilação, vem a Faixa 2. Nada mais, nada menos do que o Funk da Tropa de Elite. Isso mesmo.




Sim, eu sei que 'Funk da Tropa de Elite' não é o nome oficial da música, mas que se dane


O desgosto toma conta de mim: não só eu teria de aturar essa música(sic) pela milésima vez, como inclusive ajudei a piorar a situação, aumentando o maldito volume alguns minutos antes. Embora eu tenha certeza de que ninguém me viu aumentando o volume, a sensação que eu tinha era de que todos olhavam pra mim revoltados, seus olhares penetrantes queimando minha testa.


Parapapapapapapaputaqueopariumesmo



Dramatizações á parte, a lição que fica é que não dá pra confiar no gosto das pessoas de hoje em dia. Tá tudo 'eclético' demais no mau sentido, não acham? Eu não quero ser cabeça fechada, mas tudo tem seu limite. Aliás, sou só eu ou a música ruim de hoje em dia é pior do que a música ruim de antigamente?



Ainda bem que havia o meu MP4.

Antes que eu me esqueça, essa é a tal Danger Zone, pra quem se interessar:





Vai entender o que diabos Kenny Loggins está fazendo deitado...

Nenhum comentário: