Damn Yankees era um supergrupo formado por figuras importantes do rock norte-americano: o vocalista e guitarrista Tommy Shaw, do Styx, o baixista Jack Blades, do Night Ranger, o guitarrista e pacifista(ha-ha-ha) Ted Nugent, de extensa carreira solo, e o baterista Michael Cartellone, da banda...hmm, bem, esse não era tão importante assim.
Capa do 1º disco deles. Sou só eu ou Ted Nugent está dando um soco no 'Yankees'?
Lançaram o 1º álbum em 1990, numa época em que o hard rock estava começando a perder popularidade(maldito Nirvana!). Mas mesmo assim conseguiram emplacar alguns hits, como Come Again, High Enough e Coming Of Age, sendo que esses dois chegaram ao #2 e #1 na Billboard, respectivamente.
Os integrantes da banda mostrando todo o seu patriotismo.
No mais, a banda soava bastante como a ex-banda de Jack Blades, Night Ranger, um rock mais melódico, com algumas típicas power ballads. Portanto, quem curte esse estilo não terá problemas e pode ouvir Damn Yankees sem medo.
Sem falar nos ótimos vocais de Tommy Shaw, soam bem demais principalmente nas músicas mais suaves, como Come Again e Tell Me How You Want It. Apesar de Jack Blades cantar nessa Coming Of Age, não confundam os dois.
Blades é o cara de cabelo desgrenhado, Shaw é o loiro cabeludo. Capisci?
Capa original do disco de estréia...NOT!
Ah, lembra que eu disse que Ted Nugent era um pacifista? Eu menti. Ele, na verdade, é de extrema-direita, ultranacionalista, pró-guerra, praticante de caça como esporte... Ou seja, não é o tipo de cara com quem Bono Vox faria uma turnê. Enfim, como político ele é um ótimo guitarrista.
Inclusive na turnê dos Damn Yankees, que coincidiu com a Guerra do Golfo, ele, junto com a banda, fazia declarações patrióticas e balançavam bandeiras americanas no palco. Porém, Nugent foi preso e multado por ter atirado uma flecha em chamas num boneco de Saddam Hussein durante uma apresentação.
E pensar que ele queria se candidatar a governador do estado de Michigan. Ugh.
"You've got to kill it, before you grill it"
Mas enfim, vamos nos ater á música, essa sim boa e livre de ideologismos políticos. O link para download do álbum está ali embaixo, façam bom proveito!
Curiosidades:
*A banda apareceu em trilhas sonoras de vários filmes:
-Gremlins 2, de 1990, com a música Damn Yankees;
-Vencer ou Morrer, com Jean Claude Van-Damme, de 1993, com Silence Is Broken;
-Nada Além De Problemas,(*cof*cof*BOMBA*cof*cof*) de 1991, com John Candy, Chevy Chase e Demi Moore, com a faixa Bonestripper.
-The Taking Of Beverly Hills, também de 1991, com Rock City
*Michael Cartellone é atualmente o baterista do Lynyrd Skynyrd. Subindo na vida, hein, rapaz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário