terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Damn Yankees - Coming of Age


Damn Yankees era um supergrupo formado por figuras importantes do rock norte-americano: o vocalista e guitarrista Tommy Shaw, do Styx, o baixista Jack Blades, do Night Ranger, o guitarrista e pacifista(ha-ha-ha) Ted Nugent, de extensa carreira solo, e o baterista Michael Cartellone, da banda...hmm, bem, esse não era tão importante assim.


Capa do 1º disco deles. Sou só eu ou Ted Nugent está dando um soco no 'Yankees'?

Lançaram o 1º álbum em 1990, numa época em que o hard rock estava começando a perder popularidade(maldito Nirvana!). Mas mesmo assim conseguiram emplacar alguns hits, como Come Again, High Enough e Coming Of Age, sendo que esses dois chegaram ao #2 e #1 na Billboard, respectivamente.



Os integrantes da banda mostrando todo o seu patriotismo.

No mais, a banda soava bastante como a ex-banda de Jack Blades, Night Ranger, um rock mais melódico, com algumas típicas power ballads. Portanto, quem curte esse estilo não terá problemas e pode ouvir Damn Yankees sem medo.

Sem falar nos ótimos vocais de Tommy Shaw, soam bem demais principalmente nas músicas mais suaves, como Come Again e Tell Me How You Want It. Apesar de Jack Blades cantar nessa Coming Of Age, não confundam os dois.



Blades é o cara de cabelo desgrenhado, Shaw é o loiro cabeludo. Capisci?


Isso tudo combinado com a atitude descontraída e sacana de Ted Nugent, como pode ser notado na faixa Piledriver e seu talento na guitarra dão um ótimo álbum, com músicas cativantes e, porque não, um tanto grudentas.

Capa original do disco de estréia...NOT!

Ah, lembra que eu disse que Ted Nugent era um pacifista? Eu menti. Ele, na verdade, é de extrema-direita, ultranacionalista, pró-guerra, praticante de caça como esporte... Ou seja, não é o tipo de cara com quem Bono Vox faria uma turnê. Enfim, como político ele é um ótimo guitarrista.


Inclusive na turnê dos Damn Yankees, que coincidiu com a Guerra do Golfo, ele, junto com a banda, fazia declarações patrióticas e balançavam bandeiras americanas no palco. Porém, Nugent foi preso e multado por ter atirado uma flecha em chamas num boneco de Saddam Hussein durante uma apresentação.


E pensar que ele queria se candidatar a governador do estado de Michigan. Ugh.





"You've got to kill it, before you grill it"


Mas enfim, vamos nos ater á música, essa sim boa e livre de ideologismos políticos. O link para download do álbum está ali embaixo, façam bom proveito!


Curiosidades:


*A banda apareceu em trilhas sonoras de vários filmes:

-Gremlins 2, de 1990, com a música Damn Yankees;


-Vencer ou Morrer, com Jean Claude Van-Damme, de 1993, com Silence Is Broken;


-Nada Além De Problemas,(*cof*cof*BOMBA*cof*cof*) de 1991, com John Candy, Chevy Chase e Demi Moore, com a faixa Bonestripper.


-The Taking Of Beverly Hills, também de 1991, com Rock City



*Michael Cartellone é atualmente o baterista do Lynyrd Skynyrd. Subindo na vida, hein, rapaz!



Download:








[64MB]

Faixas:
1. Coming Of Age

2. Bad Reputation
3. Runaway

4. High Enough

5. Damn Yankees

6. Come Again

7. Mystified

8. Rock City

9. Tell Me How You Want It

10. Piledriver

Nenhum comentário: