segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Journey en Chile

Já é sabido que o Journey recrutou o filipiniano Arnel Pineda para substituir Jeff Scott Soto como vocalista. E, para quem estava curioso para ver como ele se sairia, já estão disponíveis alguns vídeos das apresentações do Journey no Festival de Viña del Mar, no Chile. Tirem suas conclusões:



Separate Ways(Worlds Apart)
-"Es una de las bandas más importantes del mundo!"





Faithfully

O usuário que postou esses vídeos tem o show completo, a quem possa interessar.

Pra mim, ficou meio estranho. Pineda destoa um pouco do resto, seja pelo visual exótico, ou pelo jeito de se movimentar pelo palco(talvez ele ainda precise se soltar mais, se sentir mais á vontade no palco) mas algo não parece certo ali. Nada contra ele ser filipino, mas justamente isso faz com que pareça meio forçado essa nova 'contratação', como se ele só estivesse ali porque consegue cantar parecido com Steve Perry, o que faz com que a banda pareça uma banda cover de si mesmos. E, sejamos lógicos, ele não chamariam um cara das Filipinas sob outras circunstâncias.

Pineda mostrando sua dedicação nesse print screen mal feito

Mas em compensação, ele canta bem pra cacete e não se nota nenhum sotaque, pelo menos eu não percebi nada de mais.

É claro que, mesmo com o novo vocalista que não me agrada tanto, eu pagaria pra ver um show deles ao vivo, isso é óbvio. Mas ainda acho que poderiam ter mantido Steve Augeri ou Jeff Scott Soto no microfone, só isso.


De qualquer jeito, é bom ve-los na ativa e, se eles já vieram até o Chile(pela primeira vez, diga-se de passagem), e de quebra, estarão lançando um álbum novo esse ano, há sempre uma chance de aparecerem pelas terras do meu Brasil varonil. Don't stop believin'...

Nenhum comentário: