sábado, 23 de fevereiro de 2008

Vídeo da Semana: Toto - Rosanna



Ah, os anos 80...

Não preciso nem dizer que Rosanna foi um hit absoluto dos anos 80, mais precisamente 1982, ano em que o Toto lançou o seu estrondoso sucesso Toto IV, que vendeu mais de... ah, não sei quantas cópias vendeu(Wikipedia não é infalível), mas com certeza foi muito, tendo em vista os inúmeros hits que gerou, como Africa, Rosanna e I Won't Hold You Back.

Poucos, porém, sabem que Rosanna foi inspirada na relação entre Steve Porcaro, tecladista e vocalista do Toto, e a atriz Rosanna Arquette. Podemos concluir então que a existência de Rosanna Arquette neste mundo foi justificada e provavelmente ter servido de inspiração para tão magnânime música foi o maior feito já alcançado por ela. Bom, também teve aquele filme com John Travolta e Samuel L. Jackson... hm, pensando bem, esquece, não é tão importante.

De um jeito ou de outro, essa música sozinha me dá vontade de namorar alguma garota chamada Rosanna, imagine só que do caralho! "All I want to do when I wake up in the morning is see your eyes... Rosanna, Rosanna..."

Curiosidades:

*Apesar de ter sido inspirada na relação entre Steve Porcaro e Rosanna Arquette, na verdade foi o compositor da maioria das músicas do Toto, David Paich, quem escreveu a música;

*Toto IV ganhou 6 Grammy Awards em 1982, incluindo 'Álbum do Ano', 'Faixa do Ano' para a música Rosanna e 'Produtor do Ano';

*Rosanna foi sampleada em 1983 pela banda eletrônica Art Of Noise;

*A composição de Rosanna foi parodiada no seriado Yacht Rock, e isso eu imploro para que vocês vejam:

.

Um comentário:

Leandro disse...

Tipow Adoreiii a postagem, tudo que tem aahaver com musik eu adoro musik e minha vida conhecer historia de cantores, interpretes, Compositores etc etc qualquer coisa que envolver musik eu to dentrooo gostei do blog.